Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Livros

Bem, gente. Hoje eu resolvi falar de livros que eu andei lendo por aí - gosto meus que ninguém compreende, a não ser minha amiga Brenda. Uma listnha num top 5, certo?


Eu sou o Mensageiro: Seu emprego: taxista. Sua filiação: um pai morto pela birita e uma mãe amarga, ranzinza. Sua companhia constante: um cachorro fedorento e um punhado de amigos fracassados. Sua missão: algo de muito importante, com o potencial de mudar algumas vidas. Por quê? Determinado por quem? Isso nem ele sabe.
Bem, este livro fala de Ed, um cara que não absolutamente nenhuma pretensão na vida. Ele, inconscientemente, impede um roubo de banco e acaba sendo designado para um missão vinda través de cartas e incógnitas.
Vale a pena ler: Porque fala sobre valorizar a amizade, pensar mais em si mesmo e descobrir que o mundo precisa de nós.





Anjos e Demônios: Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em "Anjos e Demônios", quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos.
Vale a pena ler: Pois, nos faz pensar um pouco mais neste fanatismo absurdo e na luta entre religiões, além da conciliação entre fé e ciência. Eu mesma, que sou católica, tive muito o que pensar com o que li nesse livro.

A Cabana: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar aquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo.
Vale a pena ler:
Porque fala sobre fé, sobre saber o que acontece e não, simplesmente, ouvir e aguentar calado.







O Caçador de Pipas: Amir e Hassan cresceram juntos, exatamente como seus pais. Apesar de serem de etnias, sociedades e religiões diferentes, Amir e Hassan tiveram uma infância em comum, com brincadeiras, filmes e personagens. O laço que os une é muito forte: mamaram do mesmo leite, e apenas depois de muitos anos Amir pôde sentir o poder dessa relação. Amir nunca foi o mais bravo ou nobre, ao contrário de Hassan, conhecido por sua coragem e dignidade. Hassan, que não sabia ler nem escrever, era muitas vezes o mais sábio, com uma aguda percepção dos acontecimentos e dos sentimentos das pessoas. E foi esse mesmo Hassan que decidiu que Amir seria, durante a batalha da pipa azul, uma pipa que mudaria o destino de todos.
Vale a pena ler: Porque fala sobre maizade, dado o valor, mesmo que seu amigo não sejo "o badalado". Amir descobre isto tarde demais, mas tem uma chance de se redimir com Hassan de uma forma que ele nunca imaginou.

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa: ´Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado´, sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu- se valente e vigoroso. Para Susana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já viveu.

Vale a pena ler: Porque este segundo volume de As Crônicas de Nárnia fala sobre companheirismo entre irmãos, confiança, amor e humildade. Aprendi muito com o Edmundo nesta história e com todas os volumes dessa coleção.






Aí, gente. 5 livros que eu amo e que vale a pena ler.

Um comentário:

  1. Bah, adorei a lista...
    Vou colocar os 4 primeiros na minha lista de livros pra ler!

    Bjo

    ResponderExcluir