Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de setembro de 2009

O mundo moderno

Bem, hoje em dia a moda é twitter. O maior meio de comunicação entre as pesoas 'modernas'. Agora até o celular, o CELULAR, tá saindo de moda. A graça é ter um aparelho que vai além de fazer ligações e tocar músicas, o que já era um avanço. Agora além de ser praticamente obrigatória a internet wireless - sem fio -, o eletro tem que ter um acesso beeem rápido, câmera, bluetooth, gravador - ninguém usa, me ignorem - e outros rococós (gíria de paraense é fogo). Mas e aí? Um adolescente que não tem computador em casa, que o celular não pega nada que seja transmitido por satélite além das ligações e mensagens - ou nem tem celular-, um adolescente que não sabe mexer no twitter - é nós, Adnet! - e não dá a mínima pra quem é que tá no auge das paradas das maiores rádios de não-sei-aonde? Esse jovem pode ser o mais feliz de todos.
O tempo todo muitos tentam ser os antenados, descolados, que sabem de tudo e pisam em todos. Isso é ser cool? Eu acho que não. Legal, tem um artista top que você é fã. Mas aí, só porque a Lady Gaga usa uma pirâmide na cabeça você tem que usar porque é moda - mesmo que você isso ridículo? Sem ofensas a Lady Gaga, eu admiro muito por ser quem ela é sem se importar com a opinião de ninguém, mas quem plagia o estilo da Steph - nome verdadeiro dela - é muito estranho.
Hoje em dia, quem não mexe em twitter - eu, Ana e Adnet afundando -, não é popular, não anda com os tops, não sabe cantar inglês, não morre pelo - como é mesmo o nome dele? - Robert Pattinson e não sabe toda a programação da MTV é totalmente desconectado do mundo? Não pra mim. Pra mim, você não precisa provar pra todo mundo que pode ser melhor, mas tem que provar para si mesmo. Sim, voltando a pauta... O avanço tecnológico tá tomando o mundo: fato. Mas isso não quer dizer que você tem que acompanhar no ritmo que todo mundo vai.
Ah, também tem as modinhas, os tops. Bem, vamos pensar aqui: o top agora é Crepúsculo, certos músicos teen etc. Mas e quem não gosta disto? Ainda tem a galera que vai na onda, mesmo não gostando. Quando você se identifica e tudo, é legal, mas e quanto é só pra ser cool - gíria besta novamente-? Tomando como exemplo meus amigos Ana,
Brenda, Anderson, Augusto e Kelven, eu sei que ser jovem não é sinônimo de ser ligado em "paradas pop". A gente pode gostar de bandas não tão famosas, com vocalistas não tão gatinhos, mas que tem músicas que nos tocam. Ou seja, tendo o nosso estilo, do nosso jeito.

Um comentário:

  1. Bah, nem me fale, pra mim personalidade tá em primeiro lugar. Não importa o que os outros pensem, viva do modo que te deixe feliz e os outros que vão catar coquinhos.

    Mas, quanto a tecnologia, também acho ridículo comprar ou fazer uma página em algo que não seja necessário pra ti. Tipo, meu celular já tem mais de 2 anos de uso, e quando eu comprei não era o mais moderno de todos até porque o mais moderno de todos custa dinheiro, e devo admitir que já pensei em trocar por um que tenha isso e aquilo, mas ai pensei: Por que? De que me fale comprar um celular com isso e aquilo se eu nem vou usar. Fala sério, eu mal uso pra ligar/receber ligações. 'Dinheiro posto no lixo' pensei cá comigo, decidindo que ele ainda terá um bom tempo de uso pela frente.

    Sou também absolutamente contra modas, seja de roupas, música ou filmes. Uso, ouço e vejo apenas o que me interessa, nada de ir pelos outros...


    Adorei o post!

    Bjo

    ResponderExcluir