Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Amizade

Sinceramente, para mim amizade e amor são quase sinônimos. Isto pode sair meio curto, mas o post sobre meu aniversário meu deu vontade de falar sobre as pessoas que fazem a minha vida melhor: meus amigos. Nesse grupo se incluem os inseparáveis, para os quais confio meus maiores segredos; também considero aqui aqueles que não são os “amigos de todas as horas”, mas mesmo assim, me emocionam muito nas horas que preciso de alegria.
Não consigo falar de amizade sem lembrar de amigos virtuais, os que, às vezes, me conhecem mais até do que meus amigos pessoais. Nossas relações são uma prova do contrário daquele “velho” ditado que diz que amizade virtual não é verdadeira e não dura. Dura sim e pode ser tão verdadeira, honesta e bacana quanto a pessoal.
Enfim, não importa se seja a galera da cantina, que me diverte tanto, me motiva a ir ao colégio, a me esforçar em tudo o que faço para que saia melhor – “porque meus amigos vão ver” -, ou o pessoal da sala, que faz minhas aulas tão alegres e animadas ou quem saiba aquele povo da rua, que pouco encontro, mas que quando encontro, é a maior festa. Talvez só dessas férias para cá, em especial depois do último fim de semana, eu comecei a dar o verdadeiro valor da amizade, dos amigos que muitas vezes passam quase despercebidos na nossa vida e no final, nem lembramos quem eram. A questão é que basta um sorriso de um amigo para que eu fique mais feliz, dentre todas as dificuldades que passo, nada eu seria sem meus amigos, que a cada dia me lembram do motivo de todos estarmos aqui. É para sermos felizes, para fazermos história que vivemos cada dia, não é? Com certeza é graças a meus amigos que isso é possível para mim
Amizade não tem regras, não tem sexo, blá, blá, blá, esse papo vocês já conhecem, Mas, afinal de contas, fiz um conceito de amigo. Pode até sair meio clichê, mas é justo. Amigo é aquele que te entende, mas acima de tudo, que te faz ver a vida de um jeito melhor, feliz, talvez um pouco solidário, mas melhor, com certeza.
Obrigada a todos os meus amigos, que a cada dia me fazem alguém mais feliz, alegre. Isso serve para vocês meus queridos (e praticamente únicos) leitores, Vinho e Ana, entre outros.
O que seria de mim sem vocês?

Um comentário: